Back
Back
  • Timão Racing conquistou sua primeira vitória na Mercedes-Benz Challenge com Edson Coelho.
    1

    Timão Racing conquistou sua primeira vitória na Mercedes-Benz Challenge com Edson Coelho.

    Piloto levou o nome do "Corinthians" ao lugar mais alto do pódio, na etapa de Curitiba.

    Piloto levou o nome do "Corinthians" ao lugar mais alto do pódio, na etapa de Curitiba.

Piloto levou o nome do "Corinthians" ao lugar mais alto do pódio, na etapa de Curitiba.

No último final de semana dias 6 e 7  a “Mercedes-Benz Challenge”, única categoria monomarca da montadora alemã no mundo e presente apenas no Brasil, seu país de origem, desembarcou em Pinhais, na grande Curitiba, para a realização sa sua quinta etapa, composta pelas corridas 9 e 10 da temporada.

Diante de um grid composto de 30 carros em duas classes, um dos destaques do final de semana, foi o piloto mineiro “Edson Coelho #99” da equipe “Timão Racing – WCR Team”, que além de estar sempre entre os primeiros nos treinos livres e cravou inclusive a pole position  no classificatório, porém , por apresentar uma pequena diferença relacionada ao peso mínimo do carro, foi obrigado a largar praticamente da última posição na corrida um. Após uma  corrida de recuperação, “Coelho” cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e garantiu  uma boa posição de largada para a corrida dois, que contou com transmissão ao vivo para todo o Brasil, através das emissoras de TVs abertas Cultura e Rede Família, além das plataformas digitais oficiais.

Já na corrida dois, o piloto que representa o “Corinthians” na categoria e nas pistas brasileiras, realizou uma largada espetacular, pulando para a primeira colocação, onde se manteve até o final  para conquistar sua primeira vitória na temporada. Foi sua segunda vitória na categoria, uma vez que “Coelho” é detentor em seu curriculum da primeira vitória da história do modelo CLA 45 AMG Cup no Brasil  em 2014, ao lado de “Arnaldo Diniz”.

“Esta vitória é fruto do esforço de muitas pessoas. A começar pelos integrantes da equipe “Timão Racing – WCR Team”, que trabalharam bastante para alcançarmos a confiabilidade e o desempenho que precisávamos no carro. Isso também só foi possível graças ao empenho da WTT Sports e a confiança dos nossos patrocinadores: Internexa Brasil, Viemar Automotive, TGS Brasil e Real Radiadores. Agradeço também ao Lincoln Nunes, meu treinador mental. E, claro, todo o pessoal do Timão Racing, que em parceria com a “WTT Sports”, são responsáveis por este grande e importante projeto na categoria. Estou muito feliz por levar o “Corinthians” ao topo do pódio do Mercedes-Benz Challenge.

A próxima etapa da “Mercedes-Benz Challenge” acontece nos dias 11 e 12 de dezembro no Autódromo de Interlagos-SP.

Fonte: Agência  WT Press

Foto: Divulgação MBC – Vanderlei Soares

div Edson Coelho

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome