Back
Back
  • Mercedes-Benz Challenge tem duas corridas quentes e acidentadas em Interlagos
    1

    Mercedes-Benz Challenge tem duas corridas quentes e acidentadas em Interlagos

    Provas tiveram quatro vencedores diferentes: Witold Ramasauskas e Vinny Azevedo na C300 Cup, enquanto Cello Nunes e Arnaldo Diniz faturaram na CLA 45 AMG Cup.

    Provas tiveram quatro vencedores diferentes: Witold Ramasauskas e Vinny Azevedo na C300 Cup, enquanto Cello Nunes e Arnaldo Diniz faturaram na CLA 45 AMG Cup.

Provas tiveram quatro vencedores diferentes: Witold Ramasauskas e Vinny Azevedo na C300 Cup, enquanto Cello Nunes e Arnaldo Diniz faturaram na CLA 45 AMG Cup.

Foi quente dentro e fora da pista a segunda etapa do Mercedes Benz Challenge, que voltou a Interlagos para dar sequência à temporada 2020 com quatro vencedores diferentes nas duas corridas, muito calor e acidentes fortes que não passaram de grandes sustos.

O domingo foi marcado por duas grandes pancadas nas duas categorias. Na CLA 45 AMG, ao acionar os freios no fim da reta oposta, o carro de Betão Fonseca guinou violentamente para fora da pista e acertou o muro de concreto, estragando bem o equipamento. Apesar do susto, Betão escapou ileso. Na C300, Cláudio Simão destruiu sua máquina ao se enroscar com Alexandre Navarro na saída da Curva do Sul, acertando o muro e estacionando em plena pista. Simão nada sofreu, mas Navarro terminou desclassificado.

Alheios a isso, couberam a Witold Ramasauskas e Vinny Azevedo, na C300 Cup, além de Cello Nunes e Arnaldo Diniz, na CLA 45 AMG Cup, levarem para casa os principais troféus do dia. Enquanto Witold vencera uma das corridas da primeira etapa e Diniz tem um título na categoria, em 2014, Cello e Vinny sentiram pela primeira vez o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio no Mercedes-Benz Challenge.

Na primeira prova, Cello e Witold planaram. Enquanto Cello se aproveitou do vacilo do pole Diniz para assumir a ponta e não perdê-la mais, Witold venceu de ponta-a-ponta. A segunda prova teve mais movimentação e acabou encerrada pelo forte acidente de Simão, o que trouxe um leve anti-clímax, mas deixou todos aliviados ao verem Simão fora do carro. Com isso, Diniz e Azevedo puderam comemorar tranquilamente.

"Foi um ótimo fim de semana para o campeonato. Na primeira etapa competi com o Marcus Indio e nesta eu fiz dupla com o Paulo Roberto, um piloto que está retomando suas atividades após 15 anos sem competir. No geral, foi muito bom, pois tivemos uma vitória, um P4 e nossos rivais não foram tão bem assim. Agora é manter o foco, pois daqui 20 dias temos corrida de novo", comenta Witold, da equipe Sambaíba Racing, que corre com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.

O próximo encontro do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 4 de outubro em Goiânia (GO). As corridas deste fim de semana podem ser vistas a qualquer momento no canal oficial do Mercedes-Benz Challenge no YouTube. Confira abaixo os cinco melhores das duas corridas em cada categoria:

C300 Cup

Corrida 1
1. Witold Ramasauskas/Paulo Roberto
2. Alexandre Navarro
3. Vinny Azevedo/Rafael Seibel
3. Matheus Pamplona/Cesar Pamplona
4. Carlos Guilherme
5. Yasin Ali

Corrida 2
1. Vinny Azevedo/Rafael Seibel
2. Matheus Pamplona/Cesar Pamplona
3. Carlos Guilherme
4. Witold Ramsauskas/Paulo Roberto
5. João Cury

CLA 45 AMG Cup

Corrida 1
1. Cello Nunes
2. Adriano Rabelo
3. Max Mohr
4. Marcio Basso
5. Cleiton Campos

Corrida 2
1. Arnaldo Diniz
2. Adriano Rabelo
3. Fernando Jr,
4. Cello Nunes
5. Ricardo Brites

 

Fonte: BV Press

Foto: Divulgação MBC/Time Sports

MBC - Interlagos

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome