Back
Back
  • Mercedes-Benz Challenge retorna com nova cara e formato para 2020
    1

    Mercedes-Benz Challenge retorna com nova cara e formato para 2020

    Novo facelift deixa os carros com visual mais moderno e agressivo; etapas passam a ser em rodada dupla com início neste fim de semana em Interlagos

    Novo facelift deixa os carros com visual mais moderno e agressivo; etapas passam a ser em rodada dupla com início neste fim de semana em Interlagos

Novo facelift deixa os carros com visual mais moderno e agressivo; etapas passam a ser em rodada dupla com início neste fim de semana em Interlagos

O fim de semana em Interlagos marca o início da décima temporada do repaginado Mercedes-Benz Challenge. O campeonato chancelado pela montadora alemã apresentará no templo do automobilismo brasileiro passou por uma profunda transformação desde o fim do campeonato de 2019 e apresenta diversas novidades para o ano.

A principal delas é o facelift, que deixou os carros com aspecto mais moderno e agressivo, tanto na CLA 45 AMG quanto na nova C300, que substitui a C250. No âmbito esportivo, as etapas passam a ser disputadas em rodada dupla, ambas com 30 minutos de duração e transmissão pelo BandSports às 10h00 e 11h55 deste domingo.

A abertura da temporada, em São Paulo seguirá os protocolos de conduta estabelecidos pelas autoridades estaduais e municipais por conta da pandemia do coronavírus, com o grid tendo mais de 28 carros. Um dos nomes confirmados é o de Witold Ramasauskas, um dos integrantes da equipe Sambaíba na nova C300. "Estou muito feliz com o convite do Betão Fonseca, proprietário da equipe, pois o Mercedes-Benz Challenge vem bem forte para essa temporada de dez anos com todas essas novidades", comenta o piloto, que tem no currículo passagens por grandes campeonatos como a Copa Truck, onde foi vencedor de corrida, e Copa HB20, entre outros.

Formando dupla com Paulo Baldini, Witold terá trabalho dobrado em sua estreia por conta da pandemia. "Infelizmente, o Baldini acabou entrando para as estatísticas de pessoas que contraíram o COVID-19. Por sorte ele está bem e se recuperando, mas não poderá estar presente, o que dobra minha responsabilidade neste fim de semana. Claro que todo mundo ama passar o dia inteiro na pista, mas não nessas circunstâncias. Pretendo recompensar a confiança com dois ótimos resultados", completa Ramasauskas, que correrá com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Letter Consulting e Broker House.

Até o momento, quatro encontros do Mercedes-Benz Challenge estão confirmados para 2020: neste fim de semana, em Interlagos, dia 6 de setembro em Goiânia, dia 25 de outubro em Curitiba e dia 29 de novembro novamente em Goiânia. Confira a programação do fim de semana em Interlagos:

Sexta-feira, 7 de agosto
10h15: Treino Livre - categoria CLA 45 AMG
11h45: Treino Livre - categoria C300
14h45: Treino Livre - ambas as categorias

Sábado, 8 de agosto
08h20: Treino Livre - ambas as categorias
11h35: Classificação CLA 45 AMG
12h00: Classificação C300

Domingo, 9 de agosto
10h00: Corrida 1 (12 voltas ou 30 minutos)
11h55: Corrida 2 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria

Witold Ramasauskas

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome