Back
Back
  • Mercedes-Benz Challenge 2021  terá etapas transmitidas ao vivo pela TV Cultura
    1

    Mercedes-Benz Challenge 2021 terá etapas transmitidas ao vivo pela TV Cultura

    Categoria passa a integrar o núcleo de motorsport da emissora paulista, ao lado da Fórmula E e da Fórmula Indy

    Categoria passa a integrar o núcleo de motorsport da emissora paulista, ao lado da Fórmula E e da Fórmula Indy

Categoria passa a integrar o núcleo de motorsport da emissora paulista, ao lado da Fórmula E e da Fórmula Indy

A Mercedes-Benz Challenge – única categoria monomarca da Mercedes-Benz no mundo e presente apenas no Brasil – apresenta mais uma grande novidade para a temporada 2021. Trata-se do fechamento de um acordo com a TV Cultura – Fundação Padre Anchieta, emissora sediada em São Paulo – que transmitirá ao vivo as etapas da categoria para todo o Brasil, através de canais abertos, por assinatura e também por meio de suas plataformas digitais, além de algumas inserções no programa Revista do Esporte.

Desta forma, a chegada da TV Cultura – associada aos canais já existentes – promete atingir níveis inéditos de visibilidade para pilotos, patrocinadores e também para os fãs da marca, principalmente em uma temporada que inicialmente contará com pouca presença de público nas praças desportivas em função da Covid-19.

 "Num momento em que a TV Cultura tem feito grandes esforços para atrair o público que acompanha automobilismo com transmissões internacionais, poder contar também com um evento como o Mercedes Benz Challenge – que reúne pilotos de várias partes do País e tem construído uma grande trajetória no cenário nacional – é motivo de grande satisfação", destaca Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

 “Para nós do WTT Group Mídia – agência representante oficial da Mercedes-Benz Cars & Vans Brazil e responsável pela gestão da Mercedes-Benz Challenge – chegar a um acordo com a TV Cultura tem um valor expressivo, representado não só pela abrangência da emissora na TV aberta e multiplaformas digitais, mas também pela soma de tudo o que desenvolvemos na temporada passada, agregando imensurável valor ao trabalho de todos os envolvidos na categoria”, analisa Roberto Santos, diretor geral da Agência que esteve à frente das negociações.

 O contrato entre a emissora paulista e a Mercedes-Benz Challenge foi firmado no último dia 10 de maio. Agora, aos aficionados pela categoria monomarca cabe apenas aguardar o início desta temporada. A primeira etapa já está confirmada para o dia 6 de junho, com realização no Autódromo de Interlagos e previsão de – no mínimo – 35 carros no grid.

A temporada 2021 da Mercedes-Benz Challenge é composta de oito etapas (16 provas), sendo a maioria realizada em Interlagos. O evento integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, promovido pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), que nos próximos dias divulgará as demais datas.

A Mercedes-Benz Challenge conta com os apoios de marcas como Pirelli, Motul, Ipiranga, Fras-le, Fremax, Viemar Automotive e Real Radiadores.

 

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divulgação MBC - Time Sports

mbc Mercedes-Benz Challenge

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome