Back
Back
  • MB Challenge prepara o lançamento da sua versão virtual.
    1

    MB Challenge prepara o lançamento da sua versão virtual.

    Categoria segue a tendência mundial e espera lançar o campeonato em julho próximo.

    Categoria segue a tendência mundial e espera lançar o campeonato em julho próximo.

Categoria segue a tendência mundial e espera lançar o campeonato em julho próximo.

A “Mercedes-Benz Challenge”, única categoria mono marca da montadora alemã no mundo e presente no Brasil desde 2011, deverá lançar em breve a versão virtual do seu campeonato.

“Com a máxima que em meio as dificuldades que o mundo vem passando, surgem também grandes oportunidades a serem exploradas”, e que  as corridas virtuais são uma delas,  caracterizadas através de um movimento global, que tem consisitido no fato que todas as grandes séries iniciaram seus campeonatos de maneira remota e através de simuladores, a “WTT Group Mídia”, detentora no “Naming Rights” e dos direitos comerciais da  Mercedes-Benz Challenge ”, e a “The Future Media”, agência especializada no mercado digital e com ampla experiência no mercado de E-SPORTS, decidiram levar essa competitividade, engajamento e entretenimento ao mundo da “MB Challenge”, justamente  no ano em que a mesma completa a sua décima temporada consecutiva, um marco para o automobilismo brasileiro.

Atualmente o Brasil é detentor do terceiro público de E-SPORTS no mundo, com cerca de 75 milhões de gamers, e uma base de referência de mais de 7 milhões de usuários em jogos de automobilismo (fonte: The Future Media, Data Base, Navegg e IAS). Dentro deste contexto a idéia dos gestores do projeto é de impactar cerca de 850.000 usuários ao longo de todo o campeonato, que será realizado em 08 etapas, e será distribuído em duas classes: a “Pró” – destinada a pilotos inscritos regularmente na temporada 2020 da “MBC” e convidados, e a “Amador” – que estará aberta um número determinado de inscrições a cada etapa.

Outro aspecto relevante do campeonato, está ligado ao modelo de carro que será utilizado na versão virtual, o “AMG GT3”, já as pistas selecionadas contemplam além do Circuito de Interlagos  e outras pistas internacionais.

“Sempre estive envolvido diretamente nos processos relacionados à categoria, seja na condição de idealizador da mesma em 2009, de piloto e mais recentemente de representante da “MBBras” nos finais de semana dos eventos, exceto em 2019, quando fiquei um pouco mais afastado, entretanto, agora em 2020, quando assumi juntamente com os demais membros da equipe “WTT Group Mídia”, a missão de apresentar um novo modelo de ajuste para a mesma, estivemos bem abertos para novas idéias e ficamos bem empolgados com o projeto do “e-MBChallenge”, até porque estamos completando 10 anos e seria de suma importância inovarmos nas mais diferentes frentes, que resultem não somente  no aumento da exposição da categoria, mas também no engajamento do público, proporcionando assim retornos expressivos aos nossos pilotos e apoiadores.

 A escolha do modelo “AMG GT3”, pode ser considerada uma evolução, pois não é segredo para ninguém que nas duas últimas temporadas muito se falou, e foram inclusive realizados estudos para trazer esse modelo para a nossa categoria no mundo real, como não conseguimos face a diversos fatores, optamos em utilizar uma plataforma detentora do mesmo modelo, só que virtual, e assim proporcionar aos nossos pilotos, que inclusive poderão customizar os seus carros com o mesmo layout do campeonato real,  e aos demais usuários da plataforma uma experiência diferenciada, até com relação aos circuitos que apresentaremos. 

Estamos nos ajustes finais e em breve poderemos anunciar o pacote completo”, esclarece Roberto Santos, diretor da “WTT Group Mídia”.

Já para Fabiano Funari Filho –"Neste momento em que o mundo está vivendo, todos precisaram se reinventar, principalmente o universo de eventos e atrações. Se analisarmos a nível mundial, todas as grandes categorias do automobilismo começaram a criar etapas virtuais. Com isso, unimos o know hall do automobilismo da “WTT Group Mídia”, o conhecimento digital da “The Future Media” e minha experiência passada no universo de E SPORTS, para lançar este projeto da “e-MBChallenge”, que podemos afirmar que será o mais inovador de todas categorias virtuais. Temos certeza que além do público fiel a categoria, traremos novos fãs.", destaca o “Head Of Investimentes do Grupo FFF”

A “Mercedes-Benz Challenge” é um evento oficial da “Mercedes-Benz do Brasil” e conta com os apoios de “Pirelli, Fras-le, Fremax, ViemarMotorsport, Petronas e Real Radiadores”.

 

Agência: WT Press

Foto: Divulgação MBC

e mbc frene e-MB Challenge
 e mbc fre e-MB Challenge
 e mbc ff e-MB Challenge

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome