Back
Back
  • Interlagos recebe a MBC  repleta de novidades para as etapas de número 3 e 4 da temporada
    1

    Interlagos recebe a MBC repleta de novidades para as etapas de número 3 e 4 da temporada

    Pilotos apresentam motivação especial com a disputa do “Troféu Mercedes-AMG”

    Pilotos apresentam motivação especial com a disputa do “Troféu Mercedes-AMG”

Pilotos apresentam motivação especial com a disputa do “Troféu Mercedes-AMG”

Após o sucesso do primeiro evento da temporada 2020 da “Mercedes-Benz Challenge”, marcado não somente pela nova formatação que contempla duas provas no mesmo final de semana, realizadas  na sua maioria em Interlagos-SP., no facelift dos modelos de competição, no amplo pacote de mídia e por fim na sensível redução de custos para os competidores, a categoria considerada  “A mais elegante do Brasil”, volta ao autódromo paulistano neste final de semana repleta de novidades.

A maior delas está relacionada ao “Troféu Mercedes-AMG”, oferecido pela montadora alemã, e objeto de premiação destinada aos detentores das “poles positions”, de ambas as classes,  que serão disputadas durante os treinos classificatórios realizados no sábado, e posteriormente a todos os pilotos que subirem ao pódio, nas duas provas previstas para o domingo.

Entretanto, o evento do final de semana também é marcado pela estréia de novos competidores, é o caso do paraense “Vinny Azevedo” que em dupla com o piloto “Rafael Seibel”, ambos oriundos da Sprint Race, estarão a bordo da “C300 Cup” de numeral  #199, da equipe “Sambaíba CenterBus Racing Team”. Outra novidade na mesma equipe será a presença do gaúcho, natural de Santana do Livramento – “Yasin Ali Hilay”, também na classe “C300 Cup”- #36. Ao tempo alguns velhos conhecidos estarão de volta ao Grid, é o caso dos paulistas “José Vitte - #90 e Roberto Santos - #55”, do goiano “Vinicius Fuji - # 29” e do catarinense “Max Mohr”, que estará fazendo dupla com “Ricardo Brites - #80”. Destaque também para “Arnaldo Diniz Filho - #77” que deixa de fazer dupla com “Bruno Alvarenga- #99” e volta a bordo da sua CLA 45 AMG, totalizando desta forma um  Grid de 27 participantes.

Diante de tantas novidades a comunidade da “Mercedes-Benz Challenge”, foi surpreendida no inicio da semana com o anúncio da desistência de “Beto Rossi - #13”, em continuar a disputar a temporada 2020, em função de  problemas particulares. Pesa também o fato do mesmo ser o líder do campeonato na “Classe C300 Cup” e vice líder na “C300 Cup Master”, além do  seu histórico  na categoria, pois até então era o único piloto a participar praticamente de todas as provas da mesma desde o seu início em 2011.

Já no tocante a organização, a “WTT Group Mídia” e a “FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo”, efetivaram um acordo com a “Master TV” – para a geração de imagens não somente da “Mercedes-Benz Challenge”, mas também das demais categorias que integram o final de semana, garantindo assim a melhor produção de conteúdo para exibição no canal por assinatura “Band Sports”.

Outro fato relevante foi finalização de uma negociação que contempla a alteração da praça desportiva do evento do próximo dia 04 de outubro, que inicialmente estava previsto para Goiânia ou Velo Cittá, porém, por questões operacionais, econômicas e face ao atual momento, o mesmo será realizado em Interlagos-SP..

“Conseguir negociar com a “Master TV”, para ser novamente a responsável pela geração das imagens das nossas provas, mostra o quanto estamos comprometidos em apresentar aos fãs da categoria e da marca, o melhor que o nosso espetáculo pode proporcionar. Estamos também com uma presença marcante nos meios digitais, com altas taxas de engajamento não somente para “MBC’, mas também na recém lançada “e-MB Challenge”, com médias superiores a 50, e picos de até 70 participantes, nas seletivas classificatórias  que darão direito a vagas na formação dos Grids, das categorias “Pro-Am e Sim Racers”, visando a primeira etapa que acontece em 16 de setembro. Ao mesmo tempo, o reposicionamento  das etapas 5 e 6 para que prevê a realização no próximo dia 04 de outubro em São Paulo, vai ajudar muito as equipes e pilotos no ponto de vista econômico-financeiro. Todos nós adoramos a pista e a cidade de Goiânia, mas o atual momento, com datas tão próximas umas das outras, e em função de tudo o que temos passado em relação a pandemia, nos leva como gestores a buscar uma adequação do evento”., destaca Roberto Santos – Diretor da WTT Group Mídia, empresa que gerencia a categoria.

A Mercedes-Benz Challenge conta com os apoios da Pirelli, Fras-le, Fremax, Viemar Motorsport, Motul e Real Radiadores.

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divulgação MBC – Time Sports

Mercedes-Benz Challenge

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome