Atualização associada a um novo padrão visual apresentado pelas equipes promete um bom Grid para a temporada.
Um dos desafios da “Mercedes-Benz Challenge” para 2020, era o de manter o interesse de equipes e pilotos no modelo C250 Cup, precursor da categoria em 2011, e que apesar de já ter passado por uma mudança em 2015, quando recebeu o kit frontal do modelo C63 Black Séries, duas temporadas depois já era considerado por muitos um tanto quanto desatualizado do ponto de vista de design, uma vez que os novos modelos “Classe C” da marca apresentavam linhas e áreas envidraçadas totalmente diferentes, do modelo utilizado nas pista brasileiras.
Durante os últimos dois anos, algumas idéias surgiram para tornar o design do carro um pouco mais agressivo e até mesmo parecido com o modelo atual da “Mercedes-Benz”, entretanto, somente após a iniciativa do empresário e dono de equipe “Carlos Alberto Fonseca – o Betão da Sambaíba” é que a mudança começou a tomar forma.
A difícil missão de transformar o carro ficou a cargo da “Pavão Design”, empresa sediada nos arredores do emblemático “Autódromo de Interlagos- SP, considerada referência no segmento de Fibra de Carbono e Fibra de Vidro, com diversos cases de sucesso no automobilismo, inclusive na própria “Mercedes-Benz Challenge”.
“Ao contrário das outras duas oportunidades em que desenvolvemos soluções para a categoria, esta com certeza foi a mais complexa em todos os sentidos, uma vez que o trabalho não consistia em desenvolver os kits relacionados às partes móveis e apêndices aerodinâmicos para o modelo de competição, mas praticamente reconstruir um carro novo em cima da plataforma já utilizada por tantos anos. Um verdadeiro desafio, pois o mais importante nesse processo era garantir a proporcionalidade e a readequação das linhas para o modelo atual, sem no entanto ferir os conceitos da marca”, destaca José Geraldo Pavão (Pavão), como é conhecido no meio automobilístico.
Para “Betão Fonseca” cuja equipe é detentora de nove modelos “Classe C”, o facelift desenvolvido, associado a trabalho de montagem e pintura realizado na sua equipe, tem ajudado muito nas negociações com os pilotos, que além de entenderem o novo conceito da categoria, também buscam estar associados a modelos atualizados.Tanto que a equipe praticamente já tem todos os carros fechados para a temporada, relata o empresário que também é piloto da categoria, mas na Classe CLA 45 AMG Cup.
A “Mercedes-Benz Challenge” é um evento oficial da “Mercedes-Benz do Brasil” , administrado pela “WTT Group Mídia”, e com os apoios de “Pirelli, Fras-le, Fremax, Viemar Motorsport, e Real Radiadores”.
Fonte: Agência WT Press
Foto: Divulgação MBC
