Back
Back
  • Edson Coelho está de volta ao Grid da Mercedes-Benz Challenge
    1

    Edson Coelho está de volta ao Grid da Mercedes-Benz Challenge

    Primeiro vencedor na classe CLA45 AMG CUP em 2014, espera ter um bom desempenho no seu retorno a categoria.

    Primeiro vencedor na classe CLA45 AMG CUP em 2014, espera ter um bom desempenho no seu retorno a categoria.

Primeiro vencedor na classe CLA45 AMG CUP em 2014, espera ter um bom desempenho no seu retorno a categoria.

Piloto mais jovem a vencer uma prova da categoria em 2012 na classe C250 Cup, e primeiro vencedor na estréia da classe CLA45 AMG Cup, ao lado de “Arnaldo Diniz” em 2014, o mineiro “Edson Coelho” está de volta ao grid da categoria 6 anos depois. O fato de estar longe do automobilismo real desde 2017,  quando participou de 3 provas do extinto “Campeonato Brasileiro de Turismo”, atual “Stock Light”, onde apesar do bom desempenho não pode dar continuidade a temporada por  falta de patrocínio, fez com que o  piloto direcionasse  seus esforços para o automobilismo virtual, onde é piloto do time de e-Sports do “Corinthians” e dentre os campeonatos que participa está o “e- Mercedes-Benz Challenge”, onde é o embaixador da categoria.

A condição técnica e retrospecto do piloto, aliada a sua participação no projeto “e-MBC”, foram fatores preponderantes para que o mesmo recebesse o convite para integrar a equipe “Della Via Racing – Impa”, nas etapas finais da temporada 2020 do campeonato real. Desta forma o “Coelho” irá  juntar-se ao paulista “Junior Victorette” na equipe, que atualmente disputa a classe “CLA 45 AMG Cup”, com dois carros.

“Em 2014 venci a primeira corrida na “CLA 45 AMG Cup”, entretanto, por uma questão de mudança no regulamento desportivo, fui impedido de continuar a competir após duas etapas. Fico muito feliz em ter o prazer de novamente poder pilotar esse carro. Gostaria muito de agradecer não somente ao convite, mas também aos patrocinadores que viabilizaram o meu retorno a “Mercedes-Benz Challenge”, neste caso a “Internexa Brasil, Viemar Automotive, WTT Group Mídia, Fabrizio Allur, Della Via Pneus e Real Radiadores.”, destaca o piloto.

Para “ Junior Victorette”, a não e de participação do “Roberto Santos” na equipe, por questões administravas e por opção do mesmo, deixa uma lacuna pois trabalhamos muito para viabilizar a equipe nesta temporada, entretanto, a chegada do “Edinho” vai agregar bastante no desenvolvimento do projeto, até porque fechamos recentemente um acordo de cooperação técnica com a equipe “WCR Team”, equipe tetra-campeã da categoria, que vai nos ajudar bastante já a partir deste final de semana”, ressalta o empresário que compartilha sua experiência profissional com as atividades na pista.

A programação da “Mercedes-Benz Challenge” terá inicio a partir da próxima sexta-feira (23), com treinos livres, sábado (24) treinos livres e classificatórios e 2 provas no domingo (25), a partir das 10:00 hs da manhã, com transmissão da primeira prova nos canais digitais. Já a partir das 11:30 hs  além dos canais digitais a transmissão também começa no canal por assinatura Band Sports, com exibição da primeira prova na integra e a segunda prova ao vivo direto de Interlagos-SP., para todo o Brasil.

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divulgação – Della Via – Impa – By WCR Team

Edson Coelho

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome