Back
Back
  • Cearense Adriano Rabelo vai ter fim de semana de muito trabalho em Tarumã e Interlagos
    1

    Cearense Adriano Rabelo vai ter fim de semana de muito trabalho em Tarumã e Interlagos

    Adriano espera manter a ponta na Mercedes-Benz Challenge

    Adriano espera manter a ponta na Mercedes-Benz Challenge

Adriano espera manter a ponta na Mercedes-Benz Challenge

Adriano Rabelo (Car Store) vai ter um fim de semana bastante movimentado. Líder da categoria CLA 45 AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge e disputando o Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, o piloto foi surpreendido com a coincidência de datas e vai ter de se desdobrar para marcar presença nas duas categorias.

A Turismo Nacional realiza sua terceira rodada da temporada 2020 no autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, no Rio grande do Sul, enquanto que a Mercedes-Benz Challenge disputa, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, a penúltima etapa do ano.

Diante do encontro de datas o piloto cearense decidiu por iniciar sua jornada no Rio Grande do Sul, encarando os treinos de sexta e disputando as etapas de sábado no comando do Gol número 197, o qual divide com Luiz Sena Jr. no Brasileiro de Turismo Nacional e, no domingo se entrega à competição monomarca, em São Paulo.

O objetivo de Rabelo é voltar à liderança da Classe Super (Turismo Nacional) e defender a liderança na CLA 45 AMG Cup (Mercedes-Benz Challenge). Ciente do esforço, ele se diz preparado física e mentalmente para enfrentar a jornada nas pistas do Sul e do Sudeste, além da viagem de 1.155,6 km que separa Viamão da capital paulista.

"Estou ciente do desafio, mas a vida é repleta de desafios e só nos resta buscar superá-los. Estou focado na defesa da liderança do Mercedes-Benz Challenge, mas não posso abrir mão de buscar reaver a liderança na Turismo Nacional. São duas competições distintas e, infelizmente as datas estão batendo, por isso, junto com o Sena Jr., meu parceiro na Turismo Nacional, decidimos que vou correr as três provas do sábado e saio direto do autódromo para o aeroporto de Porto Alegre, pego o voo e já durmo em São Paulo. No domingo vou largar da última posição e, como na segunda prova da rodada do Mercedes o grid é o resultado da primeira corrida, espero me posicionar bem para defender a liderança. Quero lembrar que ainda existem os descartes e minha pontuação está boa e depois da rodada dupla desse domingo ainda teremos a final. É fé em Deus e pé no acelerador", disse um confiante Rabelo que tem o patrocínio da concessionária Car Store.

Na Classe Super do Brasileiro de Turismo Nacional, Adriano Rabelo e Sena Jr  ocupam a sexta colocação  com 162 pontos conquistados. No Mercedes-Benz Challenge ele lidera a categoria CLA 45 AMG Cup com 105 pontos,  18 pontos a mais que o segundo colocado,  Fernando Junior  que tem 87 pontos.

Confira a classificação-geral da CLA 45 AMG Cup
01 Adriano Rabelo 105 pontos
02 Fernando Junior 87 pontos
03 Cello Nunes 79 pontos
04 Cesar Fonseca 61 pontos
05 Ricardo Brites 59 pontos
06 Betão Fonseca 49 pontos
07 Cleiton Campos 39 pontos
08 Arnaldo Diniz 37 pontos
09 Beto Cavaleiro 32 pontos
10 Max Mohr 31 pontos
11 Marcio Basso 28 pontos
12 Jared Wilson 19 pontos
13 Junior Vitoretti 18 pontos
14 Bruno Alvarenga 17 pontos
15 A. Catucci 15 pontos
16 Roberval Andrade 9 pontos
17 Edson Coelho Impa 8 pontos
18 Wellington Cirino 8 pontos
19 Raphael Abbate 4 pontos

A provas de sábado (28) da Classe Super da Turismo Nacional, com transmissão pelo canal do Youtube da categoria (https://www.youtube.com/channel/UCQ3aMFt4GZlw-ks3xOf_2FA) acontecem às 11h35min, a primeira corrida; às 14h50min, a segunda corrida e às 16h40min a terceira corrida.

A penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece domingo (29) com a realização das duas etapas da rodada dupla. A primeira prova tem largada programada para às 9h50min e a segunda ao meio-dia. As duas corridas tem duração de 12 voltas ou 30 minutos,  com transmissão do canal de TV por assinatura BandSports, a partir das 11h30min, com a exibição, na íntegra da primeira corrida e apresentação, ao vivo, da segunda etapa.

Texto: Robério Lessa. RL Mídias
Fotos: André Santos - Time Sport

Adriano Rabelo Adriano Rabelo

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome