Back
Back
  • Após liberação de Interlagos, ” MBC” inicia os preparativos para o inicio da temporada.
    1

    Após liberação de Interlagos, ” MBC” inicia os preparativos para o inicio da temporada.

    Gestor da categoria terá reunião com a “FASP” visando o alinhamento prévio do primeiro evento

    Gestor da categoria terá reunião com a “FASP” visando o alinhamento prévio do primeiro evento

Gestor da categoria terá reunião com a “FASP” visando o alinhamento prévio do primeiro evento

A Federação de Automobilismo de São Paulo já iniciou tratativas para confirmar a realização de provas em Interlagos no fim de semana de 9 de agosto, consequência imediata da decisão do governador João Doria Jr em autorizar a prática de atividades do esporte a motor no estado em localidades situadas em áreas incluídas na fase amarela do Plano São Paulo. No calendário de atividades do autódromo paulistano essa data está reservada para a entidade e destinada  ao  evento que reúne várias categorias entre elas a primeira etapa da nova fase da “Mercedes-Benz Challenge”. José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, elogiou a decisão de Dória Júnior e anunciou quais serão os próximos passos para a reativação do automobilismo na Capital:

“Foi uma decisão sensata e muito importante do governador João Dória Júnior: os eventos do nosso esporte permitem praticar um protocolo de segurança sanitária que praticamente elimina os riscos inerentes à situação que vivemos. Além disso, o reinício de atividades contribui para amenizar a situação que muitos profissionais atravessam em decorrência da paralização forçada. Após o anúncio de hoje intensificamos as conversas com a administração do Autódromo de Interlagos para tratar da reativação de treinos e da realização de competições.”

De acordo com o dirigente os contatos com os responsáveis pela operação da pista paulistana jamais foram interrompidos, “o que facilitará bastante as tratativas que acontecerão nos próximos dias”. Cardozo Bastos enalteceu ainda o espírito de união entre agentes públicos, promotores, clubes e vários pilotos que se movimentaram durante a interrupção das atividades automobilísticas em prol de amenizar as consequências dessa paralisação.De acordo com a regulamentação do Plano São Paulo as condições para a realização de treinos e competições incluem restrição de pública (os eventos deverão acontecer com arquibancadas vazias), testagem obrigatória para pilotos e equipe técnica, medição de temperatura  dos profissionais envolvidos, uso de máscara em todos os ambientes e adoção de protocolos geral.

 

Diante de tal anúncio o gestor da categoria ‘Mercedes-Benz Challenge”, Roberto Santos - realizou o agendamento de uma reunião na sede da “FASP”, na próxima terça-feira (21), com o objetivo de confirmar não somente o evento, mas também alinhar os detalhes finais para realização do mesmo, entender a dinâmica de redefinição do calendário 2020, e por fim os protocolos estabelecidos pela Secretárias de Saúde – Estadual e Municipal.

 

“Reconhecemos o esforço de todos os envolvidos nesse processo de negociação, e entendemos que a “MBC” está preparada para atender todos os requisitos de segurança, até porque além dos protocolos exigidos pelas autoridades, temos também os nossos protocolos internos que deverão ser seguidos a risca”, destaca Santos.

 

A “Mercedes-Benz Challenge” é uma categoria oficial da “Mercedes-Benz do Brasil” , administrada pela “WTT Group Mídia”, e conta com os apoios de “Pirelli, Fras-le, Fremax, Viemar Motorsport e Real Radiadores

 

 

Fonte: Wagner Gonzalez (FASP) – Agência WT Press

 

Foto: Divulgação

Interlagos Autodromo de Interlagos

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome