Carregando...

Crédito: Fábio Davini/Vicar

2016

Como é o único campeonato monomarca da Mercedes no planeta: emocionante, disputado e cheio de estrelas – no maior grid do automobilismo brasileiro

Da primeira corrida de automóveis da História, em 1894, até os vários envolvimentos atuais no automobilismo, as atividades de esporte amotor da Mercedes-Benz, bem como de suas marcas antecessoras, contam uma história de sucesso cujas raízes datam dos primeiros dias do automóvel. Desde o século XIX os carros de corrida produzidos em Stuttgart estiveram consistentemente à frente do pelotão em competições. Suas vitórias são testemunhas da tecnologia inovadora, da sede de vitória de seus pilotos e do eficiente trabalho em equipe.

Valores que continuam intrínsecos à marca até hoje, e no Brasil a fabricante alemã tem sua única competição monomarca em todo o planeta. O Mercedes-Benz Challenge enriquece o calendário do automobilismo brasileiro em 2011 e vem sempre mostrando altas doses de competitividade, emoção e muita velocidade.

Parte integrante dos eventos organizados pela Vicar, o Mercedes-Benz Challenge corre nos mesmos finais de semana que a Stock Car, a Copa Petrobras de Marcas, o Campeonato Brasileiro de Turismo e a Fórmula 3 Brasil. A categoria traz o maior grid de todo o automobilismo brasileiro em um campeonato nacional: 41 carros.

A temporada 2016 começa em 6 de março no Autódromo Internacional de Curitiba e depois passa pelos autódromos de Tarumã, Cascavel, Curvelo e duas vezes em Goiânia e duas em Interlagos. As provas têm 45 minutos e mais uma volta de duração, sempre aos domingos, e a premiação se dá em quatro categorias: CLA AMG Cup e CLA AMG Cup Master (para pilotos com mais de 48 anos), em que competem os modelos CLA 45 AMG Racing introduzidos na categoria em 2014; e as classes C250 Cup e C250 Cup Master.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE