Carregando...

Foto: Fábio Davini/Vicar

Hot Car define pilotos para 2017

15:00 - 13 de Fevereiro, 2017

Equipe comandada por Amadeu Rodrigues estará nas duas categorias da competição

A Hot Car Racing/Bardahl oficializou sua dupla de pilotos para temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge. A equipe terá Fábio Escorpioni na categoria CLA AMG Cup e segue com Flávio Andrade na C250 Cup.

Campeã da CLA em 2014, a equipe está bastante animada com a chegada de Escorpioni, que estrou na categoria no ano passado e terminou o campeonato na 3ª colocação, com uma vitória em Curitiba e vários pódios.

"Nunca tinha corrido um campeonato na minha vida, só andado de kart, mas sempre como hobby, então foi uma surpresa já começar com vitória e pódios. Estou bastante animado para esta nova experiência na CLA. É uma categoria muito competitiva, mas confio bastante na experiência do Amadeu e da equipe Hot Car. Não vai ser fácil, mas espero que a gente possa incomodar e brigar ali na frente", diz Escorpioni

O piloto realizou um teste com o novo carro em Interlagos (SP), no início de fevereiro, e ficou satisfeito com a performance. "Já deu para sentir um pouco o carro, que é bem diferente da C250, mas como primeira experiência foi muito bom".

No outro carro da Hot Car, Andrade seguirá pelo terceiro ano com a equipe. Com vitórias e pódios, ele foi o vice-campeão da C250 Master em 2016 e quer brigar pelo título este ano. "Nosso primeiro ano foi de bastante aprendizado e já ficamos em terceiro. No ano passado, brigamos pelo título até o final, então a expectativa é muito boa para 2017. Acredito que a chegada do Escorpioni também vai motivar ainda mais a equipe, que terá mais um carro para trabalhar na outra categoria".

O piloto paulista, mesmo longe das corridas, tem mantido o foco pra temporada 2017. "Tenho usado muito o simulador, treinado de shifter kart aos finais de semana e também fiz o treino com a Mercedes em Interlagos. Estou bastante animado para a temporada, vou ter o Raphael (Abbate) me ajudando nas corridas quando estiver por aqui, então tem tudo para ser um ano muito bom", completou Andrade, que é pai de Abbate. Este ano, o piloto competirá de GT na Europa, mas quando estiver no Brasil irá acompanhar o pai nas corridas como coaching.

O chefe de equipe, Amadeu Rodrigues, também está bastante confiante para a temporada, que se inicia no dia 2 de abril, em Goiânia (GO). "Estou muito feliz por ter o Flávio e o Fábio na nossa equipe este ano e voltar a ter um carro em cada categoria. Vamos trabalhar bastante para leva-los à briga pelos títulos. Fomos campeões em 2014 e temos lutado sempre por pódios e vitórias nas últimas temporadas e o objetivo é manter essa competitividade novamente com dois carros", finaliza

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE