Carregando...

Foto: Fábio Davini/Vicar

Flávio Andrade encerra temporada no pódio na C250

16:26 - 14 de Dezembro, 2017

Piloto da Hot Car Racing é o quarto no geral da C250 e segundo na Master. Na CLA,  Fábio Escorpioni termina em 11º em Interlagos

O paulista Flávio Andrade, da equipe Hot Car Racing / Promax Bardahl, conquistou seu oitavo pódio em oito etapas da C250 Master na última prova do Mercedes-Benz Challenge do ano, no circuito de Interlagos, em São Paulo. O piloto da C250 #26 foi o quarto no geral da categoria e segundo na Master. Com o resultado, Andrade garantiu o terceiro lugar no campeonato da categoria Master.

Na CLA AMG Cup, o companheiro de equipe Fábio Escorpioni tinha tudo para estar no pódio. Depois de largar em 11o, ele já era o quinto colocado nas primeiras voltas. Mas alguns imprevistos na parada dos boxes e na última volta da corrida deixaram o piloto em 11o lugar na disputa. Em sua primeira temporada na CLA, Escorpioni completou o campeonato em décimo lugar.

Os vencedores em Interlagos foram os pilotos Rogério Sandoval (CLA) e Marcos Paioli (C250). Os títulos de 2017 ficaram com Fernando Junior na CLA e José Vitte na CLA Master. Paioli faturou os títulos da C250 no geral e na Master.

“Faltou um pouquinho para o título, mas a corrida foi fantástica. Fizemos uma tomada de tempos maravilhosa no sábado, larguei em terceiro e hoje, com o calor, foi bastante cansativo. O mormaço estava forte e não tinha muito vento. Mas a corrida foi boa. Fiquei em quarto no geral e segundo na Master e fechamos o ano bem. Só tenho a agradecer a toda a equipe”, declarou Andrade.

Escorpioni também fez uma boa avaliação de seu primeiro ano na CLA. “A largada foi top. Consegui ultrapassar vários carros, estava no Top-5, mas fui atrapalhado na minha saída da parada dos boxes. Perdi cinco segundos e, faltando uma volta para terminar a prova, o carro entrou em emergência. Tive de reiniciar o carro e perdi posições. Uma pena, mas estava bastante competitivo e foi muito legal. Foi um ano bacana, o meu primeiro na CLA e agora temos mais experiência para o ano que vem”, finalizou o piloto da CLA #55.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE