Carregando...

Foto: Fábio Davini/Vicar

Flávio Andrade e Fábio Escorpioni sobem ao pódio em Goiânia

15:05 - 22 de Novembro, 2017

Dupla da Hot Car tem etapa de festa na pista. Andrade é o 2º na C250 e Escorpioni o 3º na CLA AMG Cup

Foi uma etapa de festa para a equipe Hot Car Racing / Promax Bardahl na disputa da sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Flávio Andrade conquistou mais um pódio na C250, chegando em segundo lugar na categoria e na Master, e Fábio Escorpioni conquistou seu primeiro pódio na CLA AMG Cup, com o terceiro lugar geral.

Os vencedores foram os pilotos José Vitte (CLA) e Marcos Paioli (C250). A última etapa da temporada acontecerá no dia 10 de dezembro no autódromo de Interlagos (SP) e a briga vai ser boa pelos títulos da temporada.

Escorpioni, que largou em décimo lugar, comemorou muito o resultado e a estratégia perfeita da equipe Hot Car na parada nos boxes. Com o tempo instável e pista molhada, os pilotos largaram com Safety Car, mas no momento do pit stop a pista já começava a secar e a equipe optou pela troca para os pneus slicks.

“Foi a nossa classificação mais difícil e, na corrida, veio o melhor resultado. Não conseguimos encaixar bem a volta na classificação, choveu, não treinamos muito, mas na prova foi tudo diferente. Consegui largar bem e ultrapassei uns quatro carros nas primeiras voltas. A estratégia foi muito boa, a equipe está de parabéns. Fizemos o pit na hora certa, colocamos os pneus certos e chegamos no pódio”, comentou o piloto da CLA #55.

“Esse pódio dá uma animada para Interlagos. É uma pista onde andamos bastante, então estou com uma expectativa muito boa para fechar a temporada no pódio também”, completou o piloto paulista.

Andrade, que tem agora cinco Top-3 na Master nas sete etapas deste ano, segue na vice-liderança da C250 Master e está animado na briga pelo título.

“A nossa equipe fez um trabalho fantástico nos boxes e saímos com um bom tempo e isso nos deu uma vantagem para a segunda parte da corrida. Senti muita confiança com os pneus slicks, com a pista ainda um pouco molhada, e fui virando cada vez mais rápido. Estava em primeiro e só no final o Paioli me alcançou e tivemos uma disputa ali, nos tocamos, ele tirou o meu espelho, mas no final foi um ótimo resultado. Gosto muito desta pista e agora vamos para São Paulo mais próximos na disputa pelo título, com boas chances”, finalizou o piloto da C250 #26.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE