Carregando...

Foto: Fábio Davini/Vicar

Flávio Andrade conquista mais um pódio

17:04 - 08 de Novembro, 2017

Piloto segue na vice-liderança da C 250 Master. Na CLA, Fábio Escorpioni foi o sexto colocado em Tarumã

A sexta etapa da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge teve mais um pódio do piloto Flávio Andrade, da equipe Hot Car Racing / Promax Bardahl, na categoria C250 Master. O paulista foi o quarto colocado no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Na CLA, Fábio Escorpioni também foi bem e terminou na sexta colocação na categoria.

Os vencedores foram os pilotos Luiz Carlos Ribeiro (CLA) e Marcos Paioli (C250). A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontecerá em Goiânia (GO) no dia 19 de novembro. Será a penúltima etapa de 2017 e a briga pelo título será ainda maior nesta reta final.

A prova foi marcada por duas intervenções do Safety Car. A primeira mais curta, após a saída de um piloto da pista. A segunda, no entanto, foi longa, após um acidente impressionante entre os pilotos Lorenzo Varassin e Fernando Jr., que felizmente não sofreram nada grave.

Andrade, que tem quatro Top-3 na Master nas seis etapas deste ano, segue na vice-liderança da C250 Master e segue animado na briga pelo título.

“Já tinha corrido em Tarumã no ano passado e fiquei em quarto também. A corrida só não foi melhor porque ocorreu duas intervenções do Safety Car e ficamos para trás. O Safety travou a gente e não conseguimos juntar o pelotão. E, com isso, não deu para disputar tantas posições”, explicou o piloto da Mercedes #26.

“Mas foi um bom resultado e pontuamos novamente. A próxima etapa será em Goiânia, um circuito que eu conheço, gosto bastante e tenho experiência. Tenho certeza de que teremos um resultado melhor”, completou Andrade, que na primeira etapa deste ano, justamente em Goiânia, foi terceiro colocado na Master.

Estreando em 2017 na CLA, Escorpioni também lamentou a longa intervenção do Safety Car, que também o prejudicou. “Uma pena os dois acidentes na corrida. Estava bem competitivo, mas logo no começo da prova eu escapei, quase bati no muro e caí para trás. Ai teve o primeiro Safety Car e não consegui me recuperar tanto. Depois da parada nos boxes, o outro Safety Car segurou a gente, perdemos uma volta e não conseguimos chegar. Faltou uma posição para ir para o pódio, mas vamos pra próxima”, finalizou o piloto da Mercedes #55.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE