Carregando...

Fábio Davini/Vicar

Da torcida para pista

13:30 - 15 de Março, 2017

Fabio Escorpioni se identificou ao assistir corrida da arquibancada e hoje é um dos destaques da categoria

Fábio Escorpioni foi um dos destaques da última temporada do Mercedes Benz-Challenge. No seu primeiro ano na categoria, ficou na 3ª colocação da C 250 Cup, com uma vitória e vários pódios e em 2017 vai competir na AMG CLA Cup por uma equipe nova, a Hot Car Competições. “Meu principal objetivo é conseguir alguns pódios e chegar entre os cinco colocados do campeonato novamente”.

A primeira experiência de Escorpioni no Mercedes-Benz Challenge não foi diretamente com o carro. O interesse ocorreu depois de assistir a uma etapa da categoria que aconteceu junto com a Fórmula 1, em 2015. “Na etapa final fui como convidado do Roberto Santos e pelo fato de ser a última corrida dele, conversamos de eu fazer um treino para ver como seria meu desempenho”.

O treino foi realizado depois de um mês. A experiência e a performance foram tão boas, que Escorpioni decidiu comprar um carro e competir no Mercedes Benz-Challenge. “Foi uma surpresa muito boa, tive uma vitória e vários pódios. Primeiro ano sem experiência algum em corrida de carro de turismo, foi surpreendente”, diz o piloto, que antes só  competia em provas de kart.

A mudança da C 250 Cup para AMG CLA Cup acontecerá em Goiânia, dia 2 de abril, na etapa de abertura de estreia da categoria. “Estou com grandes expectativas. É um carro bem diferente do que corri no ano passado. Fiz alguns treinos e estou confiante para a primeira etapa”, finaliza Escorpioni.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE