Carregando...

Foto: Fábio Davini/Vicar

Carlos Machado destaca aprendizado no Velo Città

15:45 - 10 de Agosto, 2017

Piloto nordestino consegue andar bem em Mogi Guaçu, pontua e melhora posição na classificação-geral da C250 Cup

No ano de sua estreia no automobilismo, Carlos Machado, integrante da equipe CenterBus Sambaiba, escolheu o Mercedes-Benz Challenge, na categoria C250 Cup para  começar sua trajetória em uma competição de alto nível e competitividade.

A cada etapa o pernambucano radicado na Paraíba mostra evolução, e não foi diferente na quarta rodada do certame, que estreou no último domingo (08), no Autódromo Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu, Interior de São Paulo.

Machado mostrou, a cada dia, maior aproveitamento de seu C250 número 68 e conseguiu melhorar seus tempos a cada sessão.  Na corrida brigou por posições, se livrou de problemas e concluiu em nono, somando mais pontos, melhorando sua posição na classificação-geral da categoria, hoje na 11ª colocação.

"Esse foi mais um desafio superado. A pista do Velo Città é muito técnica, são subidas, descidas, 14 curvas, e uma grande reta que exigem muito de você durante toda a prova. Vejo que estou evoluindo, que a cada etapa consigo mais regularidade e, na corrida, pude, novamente melhorar meu tempo. Esse ano é de aprendizado e está sendo uma temporada proveitosa. A cada corrida subo algumas posições e estou em 11º, e a meta é conseguir chegar no Top 10, depois pensar em pódio. É uma conquista a cada prova", disse o piloto nordestino que faz sua temporada de estreia no automobilismo e em competições nacionais. Além do Mercedes Challenge, Machado começou em 2017 a disputar provas dos Campeonatos Cearense e Paraibano de Superturismo e Marcas.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 10 de setembro, em Londrina (PR).

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE