Carregando...

Foto: Fábio Davini/Vicar

Carlos Machado avalia estreia

11:54 - 06 de Abril, 2017

Piloto nordestino mostrou boa performance e fez 9 ultrapassagens na corrida disputada em Goiânia

O mais bem colocado entre os estreantes da CenterBus Sambaiba na categoria C250 do Mercedes-Benz Challenge, na primeira corrida da temporada de 2017, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o piloto Carlos Machado mostrou que tem potencial para crescer dentro da competição.

Com a 13ª colocação dentre os 22 concorrentes, o pernambucano radicado na Paraíba ainda poderia ter encerrado a prova em uma melhor posição, já que em dois momentos acabou saindo da pista e perdendo tempo.

"Estou feliz, mas podia ter sido melhor, não fosse ter saído do traçado em duas ocasiões, mas credito isso a minha pouca experiência com o carro. Sei que posso ir além disso, e vou buscar um lugar na parte de cima da tabela", disse.

O novato foi posto à prova em vários momentos, e soube preservar seu posto e negociar ultrapassagens, quando caiu para a última colocação após a primeira saída de pista, recuperando assim 9 posições.

Nesta corrida de estreia, Carlos colou no seu C250 número 68, o escudo de seu time do coração, o Sport Club Recife, como forma de homenagear o clube pernambucano.

"O Sport é minha paixão fora das pistas, sempre vou carregar esse time no meu coração e, desta vez, no carro também", concluiu.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, em Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, no dia 21 de maio.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE