Carregando...

Após Tarumã, RSports Racing já pensa na etapa de Cascavel

09:45 - 05 de julho, 2016

A quarta etapa do campeonato monomarca será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), no dia 17 de julho

A disputa da terceira etapa da Mercedes-Benz Challenge foi realizada no  último dia 26 no Autódromo de Tarumã, localizado na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Renato Braga do bólido #555 completou na 15ª colocação na categoria CLA AMG Cup.

"Desde sexta-feira tive a infelicidade de sofrer com alguns problemas e não tive como treinar. Tentei tirar o atraso no sábado, mas infelizmente largamos mais atrás. Na corrida com o pit stop ganhamos quatro posições, mesmo assim, não deu para chegar na nossa meta que era de ficar entre os cinco primeiros", contou o goiano. 

Artur Bragantini, que compete ao lado do parceiro Ydenis Souza, restando nove voltas para o fim do tempo regulamentar, escapou e atingiu a proteção de pneus. O incidente determinou a segunda bandeira amarela da prova. Sob intervenção do safety car, houve o encerramento com 75% do tempo total de corrida, já que o impacto movimentou grande parte da proteção de pneus na Curva da Vitória. 

Segundo Ydenis Souza #40, o circuito de Tarumã têm um traçado desafiador. "Na pista de Tarumã temos uma freada forte, asfalto aderente e abrasivo, curvas de alta e baixa, é gostosa de pilotar e ao mesmo tempo melindrosa. Fiz uma boa largada, sai da confusão inicial e obtive um bom rendimento. Quando passei o carro para o Artur o carro estava perfeito", disse o piloto. 

"Eu estava no lado externo naquele ponto da pista, porque já havia escapando desde a entrada da 'Curva 9' e o motivo foi a perda repentina de pressão do pneu dianteiro direito", explicou o experiente Artur Bragantini, que passa bem. 

"Foi um final de semana que teve muita força contra, sendo ainda que os contratempos durante a etapa deixaram o grid embaralhado após o pit stop e entrada do safety car. Agora, vamos esperar a próxima em Cascavel para tentar fazer uma boa prova", concluiu Renato Braga. 

O piloto Max Mohr, que classificou em quarto colocado na categoria C 250 e segundo na Master, ficou fora da disputa com um problema pouco antes da largada. Na mesma categoria, os pilotos da Rsports Racing Bruno Alvarenga/Romulado Magro em 7º, Beto Rossi foi o 9º colocado e Ydenis de Souza/Artur Bragantini na 10ª. 

A temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge já teve três de suas oito etapas realizadas e o próximo certame que será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), no dia 17 de julho.

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE